PF faz operação contra quadrilha de fraudes bancárias que movimentou mais de R$ 3 milhões em SP e Goiás
31/07/2024
Federais cumprem sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Carapicuíba (SP), São Vicente (SP), Praia Grande (SP) e Goiânia (GO). Até o início da manhã, ao menos três pessoas já tinham sido presas e dinheiro foi encontrado dentro de uma geladeira. Material apreendido durante a Operação Multicontas, da Polícia Federal, em cidades de Goiás e SP nesta quarta-feira (31).
Divulgação/PF
A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (31) uma operação para desarticular um esquema criminoso de fraudes bancárias eletrônicas em ao menos quatro cidades dos estados de São Paulo e Goiás.
Os federais cumprem sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Carapicuíba (SP), São Vicente (SP) , Praia Grande (SP) e Goiânia (GO). Também foram autorizadas medidas cautelares de sequestro de bens.
Até o início da manhã, ao menos três pessoas já tinham sido presas os seguintes municípios:
1 preso em Goiânia/GO
1 preso em Carapicuíba/SP
1 preso em Praia Grande/SP
Nos endereços até agora visitados pelos policiais já foram encontradas diversas maquinas de cartão de crédito usadas em fraudes, além de dinheiro em espécie escondido dentro de uma geladeira.
Os alvos da ‘Operação Multicontas’ são suspeitos de serem responsáveis pela organização de fraudes bancárias eletrônicas em diversos bancos, gerando um prejuízo de quase R$ 3 milhões.
Segundo a PF, após as fraudes, os valores eram pulverizados em diversas contas bancárias até o destinatário final, atividade típica de lavagem de capitais.
Os investigados devem responder pelo crime de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
O nome da operação se refere ao grande número de contas bancárias (47) que uns dos alvos possuía.
De acordo com a PF, a investigação terá continuidade para identificar eventuais outras fraudes que foram cometidas pelo grupo criminoso.