VÍDEO: Pastor morre após ser atropelado por motociclista de 17 anos em faixa de pedestre, diz polícia
03/08/2024
Pastor foi levado para o Hospital Estadual de Jataí, onde morreu horas depois. Adolescente saiu do local do acidente por medo de represália. Pastor morre após ser atropelado por motociclista de 17 anos em faixa de pedestre
O pastor Auderci Francisco da Costa, de 80 anos, morreu após ser atropelado por um motociclista ao atravessar uma rua em Jataí, na região sudoeste de Goiás (veja o vídeo acima). Segundo a Polícia Militar, a moto era conduzida por um adolescente de 17 anos.
O nome do adolescente não foi divulgado e, por isso, o g1 não obteve o contato da defesa para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
As câmeras de monitoramento registraram o momento do acidente que aconteceu nesta quinta-feira(1). O vídeo mostra quando o idoso estava atravessando a via de mão dupla e olhando para os dois lados da rua.
Quando o pastor já estava no meio da rua, para atravessar para o outro lado, é possível ver uma moto vermelha se aproximando dele. Logo em seguida, o vídeo mostra o idoso caído no chão e, do outro lado, a moto e o adolescente também no chão.
LEIA TAMBÉM
Jovem morre depois de cair de moto e ser atropelada por ônibus, diz polícia
Entregador morre após ser atropelado em avenida de Goiânia, e motorista foge, diz polícia
Idas a bares, atropelamento e fuga: Veja o que motorista de carro de luxo fez antes e depois de matar vigilante em acidente
Pastor morre após ser atropelado por motociclista de 17 anos em faixa de pedestre em Jataí
Reprodução/TV Anhanguera
O pastor foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Jataí, onde chegou em estado gravíssimo. Ao g1, o hospital informou em nota que a equipe médica prestou todo o atendimento necessário, com os recursos disponíveis para salvar a vida do pastor. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia do acidente.
A Polícia Militar relata que o adolescente não foi encontrado quando a equipe chegou ao local do acidente. Entretanto, as testemunhas informaram aos policiais que o menino saiu por medo de represálias.
A mãe do adolescente forneceu os dados e documentos dele e fotos da motocicleta para a equipe da Polícia Militar.
A delegada responsável pelo caso, Paula Ruza, informou que a Polícia Civil vai investigar o caso e que os depoimentos do adolescente e das testemunhas estão marcados para a próxima semana. A delegada informou que o adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo qualificado.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás